fbpx

Coxa

Corte de Coxa de Frango

COXA DE FRANGO, CORTE SUCULENTO E DIFERENTES TEXTURAS
Se você já sentiu texturas diferentes na coxa do frango não é apenas impressão sua. Ela possui grupos musculares diferentes, o que a faz atraente por oferecer dois sabores e texturas em um único corte.

A coxa de frango tem várias possibilidades de preparo. Sem a pele, pode ser preparada em refogados, ensopados, fazer empanada ou assada com acompanhamentos para não perder a suculência. Para fritar, grelhar ou fazer churrasco deve-se manter a pele do corte.


PREPARANDO COXAS DE FRANGO DELICIOSAS
A coxa de frango é uma das partes prediletas para os brasileiros e uma das que tem mais receitas conhecidas. Feita assada para acompanhar a macarronada de domingo ou grelhada no churrasco com os amigos, pode ter os acompanhamentos mais variados.

No dia a dia, um dos pratos mais feitos com a coxa de frango é assada ao forno. Pode ser feita sem a pele e acompanhada com legumes ou com a pele bem douradinha. Os temperos mais comuns para esse preparo são sal, pimenta, alho e ervas.

É possível também fazer um prato diferenciado com a coxa do frango. Experimente temperar com alho e sal e depois empanar com farinha de rosca com ervas finas e fritar. O tempo de preparo é rápido e tem um sabor fantástico.

No churrasco a coxa de frango pode ser uma das estrelas de seu evento. Marine as coxas de frango (com pele) com cebola, pimenta do reino, limão galego ou rosa, sal grosso e alecrim antes de grelhar.


VEJA OUTRAS 2 RECEITAS QUE PREPARAMOS ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:


Encomende já sua Coxa de Frango!

Quer uma coxa de frango para cozinhar, assar, grelhar ou um corte de coxa de frango para churrasco?

Ligue ou venha até a Casa de Carnes Parisienne. Trabalhamos com carnes premium selecionadas. Preparamos diariamente frescos de coxa de frango e outras carnes nobres.

Encontre um açougue mais perto de você. Várias lojas em São Paulo.