fbpx

Patinho

Corte de Patinho

PATINHO É UM DOS CORTES MAIS USADOS NO DIA A DIA
O patinho não é tão comentado em programas de culinária como outros cortes, mas sem dúvida nenhuma ainda é uma das carnes mais usadas em casa por proporcionar uma variedade enorme de pratos saborosos com pouco trabalho de preparo.

Os usos mais comuns para o patinho é usar para carne moída magra, para pratos, bolinhos, hamburgueres, ou bife à milanesa, picadinhos leves, escalopes e ensopados, ser feita em bifes e até em churrascos. Com esse corte, qualquer prato que exige pouca gordura no preparo pode ser realizado.


CRIANDO NOVAS RECEITAS PRÁTICAS COM O PATINHO
O uso da carne moída de patinho para fazer aquele macarrão à bolonhesa ou fazer um hamburguer caseiro são os mais comuns. A carne magra permite um preparo mais rápido sem perder sabor e dispensa temperos muito elaborados: cebola e sal já podem ser o suficiente para chegar em resultado que agrada todos os gostos.

Outro uso comum do patinho é o para bife à milanesa. Os bifes, caso cortados bem finos, podem dispensar o batedor de bife, basta temperar, empanar molhando em ovos batidos e depois cobrir com farinha de rosca. Fritar em frigideira pré-aquecida e untada com óleo até dourar dos dois lados.

O patinho também permite aquele ensopado de improviso. Tem um corte de patinho em casa ou patinho em cubos? Separe os legumes que você mais gosta e também corte em cubos. Sele com cebola e sal, acrescente os legumes e ervas de sua preferência e deixe cozinhar por 20 minutos acrescentando água se necessário.

Naqueles dias frios com os, experimente colocar uma peça de patinho para assar com especiarias e manteiga bem lentamente enquanto apreciam um bom vinho e uma boa conversa. Dica: sele a carne antes de colocar no forno e depois deixe um papel alumínio por cima para preservar a humidade da carne durante o cozimento.


VEJA OUTRAS 2 RECEITAS QUE PREPARAMOS ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:


Encomende já seu corte de Patinho!

Quer um patinho para cozinhar, assar, grelhar ou carne moída para aquele prato?

Ligue ou venha até a Casa de Carnes Parisienne. Preparamos diariamente cortes frescos de patinho e outras carnes nobres.

Encontre um açougue mais perto de você. Várias lojas em São Paulo.