fbpx

Sobrecoxa

Corte Sobrecoxa de Frango

SOBRECOXA, UM DOS CORTES MAIS SABOROSOS DO FRANGO
A Sobrecoxa tem a carne clara como a do peito do frango e é mais macia. Desossando a sobrecoxa, é possível fazer muitas receitas que normalmente são feitas com o peito do frango, como por exemplo recheado, a milanesa, grelhada, ensopada ou empanada.

Caso opte por manter o osso e a pele no corte de sobrecoxa do frango, é possível fazer churrasco ou assadas. Ou retirando a pele, para fazer ensopados. Assim é possível extrair maior sabor e suculência desse corte.


ALGUMAS DICAS PARA APROVEITAR O SABOR DA SOBRECOXA
Uma das receitas de sobrecoxa mais apreciadas é a sobrecoxa crocante. Basta desossar e retirar somente o excesso de pele sem retirá-la por completo. Tempere e leve a frigideira com a pele virada para baixo. Deixe cozinhando por 10 minutos, vire e deixe mais 5 minutos. Deixe escorrer em papel toalha por 1 minuto antes de servir.

Sobrecoxa temperada com cerveja: tempere a sobrecoxa sem a pele com cerveja, limão, pimenta, sal, orégano e cebola. Asse no forno em forma untada com azeite por 20 minutos, regue com mais cerveja e deixe dourar.

A carne macia e suculenta da sobrecoxa permite fazer um prato rápido mesmo que você tenha esquecido de deixar a carne descongelar. Basta temperar as sobrecoxas e deixar espaçadas umas das outras na assadeira e levar ao forno por cerca de 30 minutos.

Para fazer a sobrecoxa oriental, tempere com pimenta negra, pimenta amarela, coentro, endro e missô. Depois de marinar a sobrecoxa, você pode selar a carne e assar ou fazer ensopado aproveitando o líquido do marinado.


VEJA OUTRAS 2 RECEITAS QUE PREPARAMOS ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:


Encomende já sua Sobrecoxa!

Quer uma Sobrecoxa para cozinhar, assar, grelhar ou para churrasco?

Ligue ou venha até a Casa de Carnes Parisienne. Trabalhamos com carnes premium selecionadas. Preparamos diariamente cortes frescos de sobrecoxa de frango e outras carnes nobres.

Encontre um açougue mais perto de você. Várias lojas em São Paulo.